segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Quero ser uma princesa

Deve ser o sonho de quase toda garota encontrar o "príncipe encantado", casar e ter um final do tipo "Felizes para Sempre" como nos filmes da Disney. Porém, se você quer mesmo encontrar o príncipe encantado e virar uma princesa, vejamos o que as outras princesas já não tiveram que passar para ter o seu suposto final feliz.
A Pequena Sereia
Primeiramente, vejamos o caso da sereia Ariel. Ela simplesmente fez uma espécie de "pacto com o diabo" para ficar com o príncipe Eric, assinou um contrato com a bruxa mais poderosa do oceano para adquirir atributos que pudessem conquistar seu príncipe. No caso dela, pernas. Pobre Ariel, até sem voz ela ficou, e o príncipe Eric por um triz não casou-se com a bruxa!
Rapunzel
Essa aí, coitada, tinha que jogar as tranças para o príncipe subir até a torre em que ela morava. O príncipe não se dava nem ao trabalho de levar uma escada ou uma corda. Nãããooo, ela tinha que ser puxada pelos cabelos mesmo!
A Bela e a Fera
A Bela precisou conviver, durante muito tempo e com muita paciência, com uma "fera" em vários sentidos. Era "fera" no nome, na aparência, na brutalidade e na grosseria, e ainda era mal-educado, mal-amado, e talvez até mal-comido. E digo mais, antes dele virar príncipe, a Bela teve que dar uma de professora e ensinar muitas boas maneiras para que o mesmo pudesse se salvar de ficar fera para sempre.
Shrek
Acho que da princesa Fiona não preciso nem dizer nada. O resultado da sua busca pelo "príncipe encantado" todos nós sabemos: virou uma ogra, foi viver na lama e ainda ganhou de brinde um amigo Burro.
Aladdin
A princesa Yasmin já era princesa, o que mais ela poderia querer? Ah sim, um príncipe lógico! E o que o Aladdin fez? Típico caso do "príncipe" mentiroso, o cara fingiu que era rico para ela supostamente se encantar com isso e criar a mera ilusão que eles podiam casar e viver felizes para sempre. Daí, quando ela já estava totalmente apaixonada, ele disse: "É, pois é né Yasmin, eu não sou rico, nem príncipe. Na verdade, eu roubo pão."
Sininho ou Tinker Bell
O maior sonho da Sininho era o de ter o tamanho de um ser humano qualquer. Desejava isso para poder abraçar o seu amor platônico, Peter Pan, um menino perdido, imaturo e que não queria crescer. Enfim, ela gostou dele a vida toda e o Peter Pan nunca se tocou disso.
Cinderella
Fez de tudo para ir para a porcaria do baile, cumpriu milhões de tarefas e sofreu o pão que o diabo amassou. Por sorte, a fada madrinha apareceu e fez mágica, fazendo com que ela dançasse com o príncipe a noite toda, olhos nos olhos e rosto colado. E por mais sorte ainda, ela esqueceu o sapato de cristal, porque senão ela nunca mais seria encontrada. Veja bem, o cego do príncipe ainda teve que sair calçando o sapato em todas as mulheres do reino até encontrá-la.
Branca de Neve e A Bela Adormecida
Esse caso tem tudo a ver com a expressão "espera sentado". Tenho que confessar, ainda bem que a princesa Aurora e a Branca de Neve estavam dormindo, porque esperar pela boa vontade de um príncipe não sei durante quanto tempo não é nada fácil.
Depois de todas essas histórias, só tenho uma coisa a dizer:
Acho que já somos princesas...

26 comentários:

  1. é verdade!
    e eu nunca tinha pensado nisso!
    pobres princesas...

    ResponderExcluir
  2. hauahuahauauahua
    Vanessa,
    você sempre foi e sempre será princesa, e nao é por causa desses principes ridículos...
    amo você amiga!

    lembrei de outra agora, ainda tinha a princesa que teve q beijar um sapo... huahauahuhauau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce acredita em princesas pois eu sou uma princesa

      Excluir
    2. Obrigada Deyse, mas espero que não seja princesa sofredora e que ainda tenha que beijar sapo!

      (Publicado em 13 de março de 2009)

      Excluir
    3. Todas somos princesas!

      (Publicado em 8 de abril de 2012)

      Excluir
  3. Huhauhauahuaha.

    Muito bom!

    E ainda tem a Princesa Xuxa e os Trapalhões, em que a Maria das Graças teve que casar com um cabra de Sobral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu pude esquecer da Princesa Xuxa e os Trapalhões?

      (Publicado em 13 de março de 2009)

      Excluir
  4. Mas se o Aladin falasse que era pobre ela tinha mandando matar ele de cara =p

    ResponderExcluir
  5. aaaaff, vc estragou todos os finais felizes dessas pessoas, importante é sonhar até pq como vs mostrou a realidade não é tão legal ;x'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, obrigada pela visita e pelo comentário!
      Aaaahhh, não foi bem isso que eu quis passar com esse post. Só queria mostrar que nós passamos por situações parecidas com as que as princesas viveram, e que por isso nós já podemos ser consideradas verdadeiras princesas!
      A realidade pode ser legal sim, temos apenas que ver o lado bom das coisas, sem esquecer que também existe o ruim. O Meu Sopro tenta mostrar isso, onde até uma cantada ruim pode se transformar em motivo de riso!
      Abraços e até breve!

      (Publicado em 11 de março de 2010)

      Excluir
  6. eu amei moito mesmo
    $$$$$$ quero ser uma pricesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que amou! Obrigada e volte sempre!

      (Publicado em 10 de novembro de 2010)

      Excluir
  7. eu sou manuela quero ser uma pricesa ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas já somos princesas! Obrigada pela visita!

      (Publicado em 10 de novembro de 2010)

      Excluir
  8. vanessa,vocÊ esqueceu uma princesa,a barbie ela é mais que princesa sofre demais e todas as crianças gostam dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, obrigada pela visita e pelo comentário!
      É verdade, esqueci mesmo da Barbie! Mas não tem problema, porque agora você já me deu uma ideia para um novo post!
      Abraços e até breve!

      (Publicado em 25 de janeiro de 2011)

      Excluir
  9. Gostei muito do que você escreveu,mas sinceramente ainda queria ser tratada com uma princesa e ser delicada como elas tipo a Diana(a Kate que logo vai se casar que é toda atrapalhada eu nao quero ser igual a ela nao)eu quero ser parecida com a Diana e quando olharem pra mim(homem ou mulher) dizem:que garota graciosa,elegnate,bonita e delicada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente obrigada pela visita! Fico muito feliz que você tenha gostado do post.
      Acredito que todas nós queremos ser tratadas como princesas, mas não é porque isso não acontece que deixaremos de ser princesas. Foi essa a mensagem que quis passar com esse post.
      Abraços e volte sempre!

      (Publicado em 23 de abril de 2011)

      Excluir
  10. Vanessa,percebi que vc é muito LEGAL,é uma verdadeira princesa a minha cartinha á aque vc disse:Primeiramente obrigda pela visita!Fico muito feliz que vc teha gostaado do post.
    ACREDITO...................................!

    Suas palavras foram maravilhosas e obrigada pelo cuidado e respeito com cada cartinha viu!Tb percebi que teve pessoas grossa que mandaram cartinhas................nao vo fala!

    Bjsssssssss a todas vcs principalmente vc Vanessinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, você também me parece ser uma pessoa muito legal pelo seus comentários aqui.
      Tenho prazer em responder para todos que comentam aqui no Meu Sopro, afinal de contas são pessoas como você que me incentivam a continuar escrevendo.
      Beijos e até breve!

      (Publicado em 26 de maio de 2011)

      Excluir
  11. Perdido pela internet eu me encontrei no seu texto, seu blog. Achei intrigante, INCRIVEL rs rs, pois eu tinha pensado que pessoas assim não existiam mais rs.., pessoas assim, sabe, pessoas que falam coisa com coisa kk, mas fiquei feliz por encontrar algo na net que não seja tóxico! Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, muitíssimo obrigada pela visita! Acho que nunca recebi um elogio tão bem formulado! Dei até um sorriso ao ler seu comentário, pois são comentários assim que me fazem continuar mantendo o Meu Sopro.
      Fico feliz que tenha gostado. Volte sempre!

      (Publicado em 29 de julho de 2011)

      Excluir
  12. Eu sou um menino, ainda jovem, não sei nada, mas eu só queria desbancar uma mentirinha social aqui, posso ?

    Queria dizer que 'Sempre é tarde para aprender, mas nunca é tarde para estudar', pois a vida voa, e se você esta no começo do caminho, sinto informar, você e eu nascemos uns passinhos atrazados, e se você já esta findando sua caminhada, então saiba que você também esta atrazado, e atrazo só se compensa com muito esforço e bom animo, por isso, nunca pare de aprender!

    Saudosamente, do 'Menino mais antigo lá da rua', Sir Hiago Silva. Ao teu dispor !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo que você tem um grande dom para escrever. Adorei seu pensamento, pois ele reflete, de fato, a verdade que podemos perceber em muitas pessoas que começam e findam seus caminhos.
      Continue escrevendo!
      Abraços!

      (Publicado em 29 de julho de 2011)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...