sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O debate político das cantadas

Se você é daquele tipo de pessoa que não se arrisca por medo de levar um "fora", saiba: você pode levar um "fora" sem ter pedido absolutamente nada, e, é quase certo, que esse "fora" virá de alguém que você jamais iria querer ter algo a mais. Os "dispensados" que não se conformam com a derrota, fazem questão de que o jogo vire e você seja o derrotado.
É praticamente um debate político, onde o candidato (ou pretendente a te dar uns amassos) pergunta e você naturalmente responde. Não satisfeito com a resposta que você deu, o candidato logo seguida "tem direito" a uma réplica, a qual você não está pronta para receber e às vezes não consegue ser rápida o suficiente para elaborar uma tréplica à altura.
Ficou confuso? Ok, vamos as definições segundo o dicionário:
Pergunta:
ato de perguntar; interrogação; inquirição; quesito.
Ex.: Qual o telefone da gatinha?
Resposta: ato ou efeito de responder; o que se diz ou se escreve àquele que fez uma pergunta ou formulou uma questão.
Ex.: Tá na lista.
Réplica: ato ou efeito de replicar; contestação; objeção;
Ex.: Mas... Eu não sei seu nome.
Tréplica: resposta a uma réplica; ato de replicar.
Ex.: Tá na lista também, antes do número do telefone.
Nem sempre é possível responder a uma cantada, ou dar um "fora", e estar totalmente segura de que você se livrou do candidato, o pior ainda pode acontecer e talvez você não tenha tréplica para isso.
A primeira vez que isso aconteceu comigo, eu estava numa boate dançando, quando de repente escutei uma pergunta:
- Oi! Posso saber seu nome?
A resposta veio quase que automática:
- Não!
E eu tive que ouvir uma réplica que me deixou sem tréplica:
- Graças a Deus!
O próximo caso me faz dar o seguinte conselho para vocês: Jamais salve sua amiga de um cara chato que não pára de dar em cima dela.
Estava com minha amiga Hannah em uma mesa do lado de fora da boate, ela não aguentava mais a insistência de um cara que se utilizava do fato de ser Paulista como o maior argumento para ficar com ela.
- Porque eu sou Paulista... Blá, blá, porque eu sou Paulista.
A cara de desconforto, com aquela situação, ficava evidente cada vez em que ela me olhava. Era quase um "Socorro! me tira daqui!" só que falado através dos olhos.
Ele perguntou mais uma vez:
- Mas então, não vai rolar e tal?
E eu, cansada daquela situação, respondi:
- Seguinte, ela é minha irmã mais nova, minha mãe não quer ela se agarrando por aí e mandou eu tomar conta dela. Beleza?
Então... Eu ganhei uma réplica:
- Ah é? Então me responde por que a irmã mais velha ainda tá de batom e a mais nova não?
Ainda houve uma tréplica, que não convenceu o candidato, vinda da minha amiga Ellen:
- Já ouviu falar em "trazer o batom e passar de novo"? Ou você acha que um batom dura a noite inteira?
Mas a pior réplica que já ouvi falar, aconteceu com um amigo meu.
Rodolfo estava em um forró e resolveu convidar uma menina, mais velha que ele, para dançar.
Pergunta: - Oi, posso dançar com você?
Resposta: - Tu é doido é? Leite Ninho tá caro!
Réplica: - E por que você acha que vim atrás de uma vaca?
E eu acho que não existe tréplica para isso. Se existe, por favor me digam...

8 comentários:

  1. HAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAH
    Porque voce acha que eu vim atras de uma vaca é comedia!
    Esse negoço de batom não dá certo viu!
    Ainda bem que eu não sou muito chegada hauahuahauahua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comédia nada, é muito é pesado! E por causa do fato de você não usar batom eu que tomei na cara!

      (Publicado em 13 de março de 2009)

      Excluir
  2. tem resposta sim...

    e pq vc axa que eu vim atraz de uma vaca??
    R: pq vc ta atraz da sua mãe!

    SIMPLES ASSIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, talvez essa resposta ajudasse a menina!

      (Publicado em 13 de março de 2009)

      Excluir
  3. Acho que um "vai pastar" resolveria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não, já que supostamente a vaca é ela.

      (Publicado em 13 de março de 2009)

      Excluir
  4. depois da vaca a mulher não teria nem forças pra pensar no nome dela xD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...